quarta-feira, 2 de março de 2011

Time de Guerreiros

Depois de uma 2009 conturbado, com 98% de chances de rebaixamento, tendo que vencer as últimas 7 rodadas, o Fluminense fez o que mais parecia ser impossível, VENCEU e com isso escapou do rebaixamento.
A torcida que os apoiaram em todos os momentos, em nenhum segundo deixou de cantar, vibrar e se emocionar com cada lance decisivo. Apelidou o time de ' Time de Guerreiros ' com música, faixa, até camisa comemorativa numa inacreditável arrancada do time.
No ano seguinte, 2010, o time veio embalado com o  Time de Guerreiros. Contratou o melhor um dos melhores técnicos, Muricy, que fez um time forte, inabalado, guerreiro, vencedor. É, vencedor. O time que no ano anterior por muito pouco não foi rebaixado, no ano seguinte foi Campeão Brasileiro. Quem diria né ?
Pois é, nada como um dia após o outro, e o que me motiva com o time do Flu é o comprometimento dos jogadores, a luta e humildade que o time teve em 2010.
Ao ser Campeão Brasileiro vem uma terrível questão, Libertadores. Nunca ganhou nenhuma Libertadores e o seu técnico, vencedor de mais um troféu de melhor técnico do ano de 2010 , também nunca ganhou e é o que falta em seu extenso e importantíssimo curriculo.
Inicia a campanha na Libertadores, com jogadores recém chegados, o Fluminense tenta ganhar ritmo, porém, fica complicado ao perder os dois jogos dentro de casa na Libertadores. Mais nada é impossível. Frase usada na campanha de 2009.
Hoje, mais um jogo do Flu pela Libertadores, jogo dramático, fora de casa, altitude complicando, a pressão de que é obrigatório vencer e a falta do artilheiro do time, Fred lesionado. Isso mexe com o psicológico do time, não adianta negar, mas o Fluminense, o time de tradições é forte o bastante pra passar por mais esse momento de fragilidade o qual vive e com isso conta com a sua linda e guerreira torcida ao seu lado, cantando e os apoiando aconteça o que acontecer. A torcida do Flu, nada mais nada menos, é a torcida mais bonita do Brasil e o time um dos melhores do Brasil, então Fluzão vamos com tudo.
' Vamos Fluminense com garra e com raça '